Servidores da Seap participam de curso de inteligência emocional

Graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), cerca de 40 servidores da Seap participaram do curso de inteligência emocional, baseado no Método CIS, do coach Paulo Vieira, no último final de semana, no Riocentro.

Durante três dias, inspetores penitenciários, coordenadores e diretores de presídios tiveram acesso a ferramentas, conceitos e técnicas baseadas no Coaching Integral Sistêmico, cujo intuito é eliminar os obstáculos emocionais e ajudar as pessoas a alcançarem metas e objetivos profissionais. O método CIS utiliza os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo é responsável pela parte cognitiva e racional; o direito, pelas emoções, crenças e intuição.

Fortificação do trabalho em equipe; fortalecimento da capacidade de liderança; mais tranquilidade para a tomada de decisões; e melhoria do clima organizacional são alguns dos benefícios da metodologia aplicada no treinamento.

- Eu sempre acreditei em pessoas e no poder que nós temos de transformar a realidade à nossa volta. Como líder, um dos meus papeis é cuidar dos servidores e das internas da minha unidade e, principalmente, transformar a vida dessas pessoas. O método CIS me deu as ferramentas necessárias para tomar a direção certa e conseguir uma efetiva mudança no meu ambiente de trabalho – disse Gabriely Lehmann, diretora da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza.